O Seridó na Rota do Turismo

Conhecer os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, esse foi o objetivo da vinda de um grupo de operadores de ecoturismo e jornalistas de grandes veículos nacionais, trazidos pela Emprotur com o apoio do SEBRAE, prefeituras e empresários, que desembarcaram nesta semana (08 a 12/09/10) no estado potiguar.

Com a interiorização do turismo, e como não poderia ser diferente, o Seridó também esteve no cronograma dos visitantes. Eles passaram dois dias no interior do Estado, para conhecer as belezas naturais, a cultura única, o esporte de aventura e a gastronomia típica.


Fizeram parte do grupo Antonio Roberto, jornalista da Tribuna do Norte e assessor de imprensa da Emprotur, Ruth Werblowsky, da Freeway; Breno Amorim, da Ambiental; Danilo Rondineli, da Terra Mundi; Além de jornalistas do site Webadventure, Folha de São Paulo, O Globo, Correio Braziliense, Revista da Gol, e ainda o gerente da Gol Linhas Aéreas, e guias turísticos.

No Seridó os visitantes foram recebidos pela empresária Vitória Régia, da agência Vitória Régia Turismo, e pelo Analista do SEBRAE, Yves Guerra. “Através desse Famtrip o Seridó será divulgado nacionalmente e é uma oportunidade de ser comercializado, com a vinda de turistas de fora para cá”, comemorou Régia.

O Grupo chegou em Natal na quarta(08), às 14h, e seguiu direto para o Seridó. No roteiro Jantar e Pernoite no Chalé dos Cajueiros em Lagoa Nova, com a apresentação do grupo teatral Cordel do Pau Quebrado.

No dia seguinte pela manhã visita aos túneis e galerias da Mina Brejuí e ao Museu Tomaz Salustino, em Currais Novos. Em seguida, na cidade vizinha de Acari, foi a hora de apreciar as belezas naturais com travessia de canoa, trilha e rappel no açude Gargalheiras, com almoço na Pousada Gargalheiras.

À tarde foi a vez de Carnaúba dos Dantas, cidade de Tonheca Dantas, autor da Valsa conhecida internacionalmente “Royal Cinema”, mostrar seus atrativos em um passeio histórico ao sitio arqueológico Xique-Xique 1, seguido por um pôr do sol medieval, no Castelo de Bivar, ao som de sax. A visita na "cidade da música" será encerrada com um jantar, com apresentação da Orquestra Filarmônica, no Terminal Turístico da cidade.

Encerrando a passagem pelo Seridó, o Grupo pernoitou na Pousada Bella Vista, recém contemplada com o Selo Qualidade Turismo Melhor, do Sebrae.

Na sexta, foi a vez do litoral mostrar suas belezas. O Famtrip seguiu para Galinhos, São Miguel do Gostoso e Touros, concluindo a visita ao RN saboreando as delícias potiguares em um almoço, oferecido pela Emprotur, no Restaurante Camarões, já na Capital.

O SEBRAE é um dos parceiros desta ação.

Fonte: http://www.cnagitos.com/famtrip.htm

Nenhum comentário: